20 setembro 2012

O biróbi ou coisa que o valha...

Passei uma manhã inteira a admirar a eficácia do coiso que anda aos encontrões e limpa enquanto os meus gatos (mais o gato que a gata está uma lontra e não mexe o rabo para nada) o perseguiam furiosamente. Se me metesse nos copos pela manhã, juraria ter visto um ovni. Tinha coisas para fazer no computador mas cada um escolhe as suas batalhas já dizia o outro e perdi-me na maravilha do biróbi.  
Maneiras que o coiso limpa, ou pelo menos, apanha as bolas de pelo que já me andavam a irritar. Faziam-me lembrar bolas de feno a rebolar nos filmes de cowboys. Ah e também apanha os meus longos cabelos que insistem em povoar o chão e não a minha cabeça que hoje em dia anda mais oca que outra coisa. Coisas que não interessam nada que eu sou uma dona de casa que nem para desesperada sirvo. 
E ainda dizia Mêhóme que era uma paneleirice e 40 oiros da vida dele e mimimi. Não tarda trago o irmão aspirador. Já faziam era uma coisa destas para passar a ferro. Aí punha as Oksanas a dissertarem sobre mamas e brincos em crianças noutra freguesia. Saí-me bem mais barato e a roupa ficava melhor. Que isso é coisa que me anda a intrigar. 
Mas pronto, cada um escolhe as sua batalhas. Eu fico-me pela do biróbi. 

2 comentários:

Magui disse...

Eu também ando de olho no irmão que aspira, mas se calhar já comprava era esse que assim como assim é baratucho e já dava conta do pó e dos meus cabelos... Mas bom bom era esse que passa a ferro... Comprava-o no mesmo segundo que o pusessem à venda!

raquel disse...

Ai o do ferro!
Esse é que era... Eu ando traumatizada com a roupa que tenho que lavar e passar! Estou a dar em doida...
Era capaz de me endividar, por esse!