13 setembro 2012

Mãe é bicho estranho...

Amanhã (ou hoje) a Francisca tem o seu primeiro dia no infantário (palmada na boca, diz-se colégio)Ela dorme, atravessada na cama, a segurar a parede com aquela mão pequenina e linda, panca herdada do Pai, porque a genética é lixada, em especial a do Mêhóme e nos entretantos eu já me perdi na minha cabeça. 
Bem, mas o que interessa aqui é que ela dorme, sem fazer a mínima ideia do que representa o dia de amanhã. E eu para aqui, nervosa, com a barriga às voltas e com o "ai jasus a minha menina" na ponta da língua. Porque não sabem a cantiga para mudar a fralda quando tem "presente de cocó" (que ultimamente é mais oferenda mas já me calava com isto que senão sai daqui um post de merda mas são as horas senhores, são as horas). Ah e também não sabem a música dos Hoobs. Ou que ela gosta de se pentear a ela e coisas assim, como a textura da Cerelac, a única papa que gosta, tão refinada esta minha filha. 
E de repente lembrei-me da minha Avó, que teve 9 filhos, 7 dos quais vivos e que por aí andam bem de saúdinha e com tempo livre para se dedicarem às partilhas em tribunal, tão finos, e que nunca conheceram sinfonias adaptadas à natureza da fralda. 
E acho que estou a complicar o que faz parte e é natural na vida. Mas mesmo assim, o "ai jasus a minha menina" está aqui debaixo da língua, pronto a sair e eu a dar numa de Mãe tresloucada. Mas haja saúdinha que é o que é preciso!
Que bicho estranho é este coração de Mãe... 

4 comentários:

Magui disse...

No fundo tu sabes que estás a fazer a coisa certa para as duas, mas até te habituares à ideia, custa!
Um beijinho muito muito grande!

raquel disse...

♥♥
eu compreendo isto tão bem!
não em relação ao infantário, mas em tantas outras questões.

*sara* disse...

Custa só os primeiros dias...
Beijos

M.P. disse...

Como te entendo.