30 agosto 2012

Um ano depois dessas 11h55...

 
Nasceste (-me) às 11h55 há um ano atrás. Num típico dia de Verão na Invicta, abençoado com um aguaceiro que deixou a tua (nossa) cidade (ainda) mais resplandecente para te receber. 
Eras pequenina, perfeita, saudável. Parecias um pequeno gatinho quando choravas.: baixinho, um choro melado, quase cantado. Eras a minha filha, a nossa filha. 
Contigo nasceu também uma Mãe, um Pai, nasceram Avós, Tios-Avós e Bisavós. 
Um ano depois, recordo os teus olhos rasgados a fitarem-me, a sensação de alívio, de objectivo cumprido. Abafo num lugar escondido os momentos que não quero reviver, porque não valem a pena, porque nada de novo trazem a este (teu) dia. Lembro-me de te "inspeccionar", milímetro por milímetro, maravilhada com a perfeição que em mim foi gerada. Recordo a corte e o namoro entre nós a cada dia até que esse amor, O amor de Mãe, se instalasse de modo avassalador. Esse amor puro, à prova de tudo e que nos unirá por laços invisíveis mas indestrutíveis, para sempre. Recordo o segurar da tua mão pequenina e perfeita, com os "meus" dedos compridos, que enrolaste nas nossas mãos e com os quais fizeste-me (-nos) prisioneiros do teu amor, da tua felicidade. Naquele e desde aquele dia, às 11h55 e pela vida fora.   
E desde então, que a cada dia 30 de Agosto, se celebra (mundialmente) o nascimento de uma Princesa, sua Alteza Maria Francisca Texuguinha! 
Parabéns Maria Francisca! 

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Francisca.
Que tenhas um dia muito feliz perto dos papás e avós.
Beijinhos

Jardim de Algodão Doce disse...

Muitos Parabéns à Princesinha e aos Papás. Felicidades!

Unknown disse...

Parabéns pelo 1º ano de vida!

Ly* disse...

Muitos parabéns!!!

raquel disse...


muitos parabéns, Maria Francisca.
muitos parabéns, Princesa!
que texto tão bonito, tão sentido, tão doce, tão verdadeiro.
um beijo enorme cheio de carinho.
que sejam sempre muito felizes*

S. disse...

Parabéns à Franscisca Texuguinha e a uma mãe cheia de garra para a acompanhar! Beijinhos

Cláudia, Vila do Conde disse...

Parabéns à Texuguinha e á mamã, é claro! Bjocas*

Magui disse...

Muitos parabéns às duas... E eu que não estive nessas 11h55m lembro-me bem de onde estava e a fazer o quê quando lá para as 13/14h recebi a noticia do nascimento! Um beijinho gigante para os três!

Magda disse...

Muitos parabéns para a princesinha* emocionante este post.

Bi disse...

Oh querida Princesa, um grande beijinho de Parabéns à tua Texuguinha pelo seu primeiro ano de vida! E claro, muitos Parabéns aos papás, também!! Que seja um dia tão feliz como o de há 1 ano atrás e que se repita por longos anos cheios de sorrisos e alegrias!
Um beijinho muito grande!

M.P. disse...

LINDO!!!!! Um beijo emocionado de parabéns a essa menina fofa e traquina!!! Que tenha muitos e muitos dias felizes pela vida fora! Um beijinho nosso para vós!

Ana disse...

Muitos parabéns pelo primeiro ano desse grande amor. Admiro a forma como o expressas porque sente-se daqui a comoção. Um grande beijo para ti e para a tua princesa.

Sónia disse...

Estou atrasada... mas os meus parabéns são sinceros.
Parabéns pequena princesa, que sejas sempre muito feliz no teu reino!
Beijinhos