24 agosto 2012

Coisas que me fazem ter saudades da (minha) american life...

Em dia de aniversário da mai' velha, relembro esta loja que me era tão querida. 
Para quem não conhece, esta loja é um hipermercado (leram bem) totalmente dedicado a animais de estimação! É um pequeno paraíso para pet lovers, como eu. Encontra-se de tudo, até pupcakes (cupcakes para cão) e alimentação xpto para cães doentes, em que a comida só era vendida com receita do veterinário. True story! Descobri a comida que necessitava de receituário no dia em que, em terras do Tio Sam, Mofli virou a calamity dog com a tripa em desalinho, valendo-me uma ida às urgências veterinárias às 3 da manhã e uma aflição monumental. Tinha ainda um spa para cães, que além de ter preços absolutamente acessíveis, deixava o pelo da minha mai' velha um mimo. 
Tenho pena que não haja nada semelhante por cá. Diria que (ainda) é uma questão de mentalidades e que ainda não se encarem os animais de estimação como parte integrante e importante da família. Nem me vou debruçar muito sobre a questão repugnante de quem abandona os animais, que deveria ser punida pela lei, como já o é em muitos países. Um animal de estimação, seja ele cão, gato, periquito ou o que se quiser, é uma responsabilidade que se assume, como ter um filho. Não se abandona crianças (se bem que há pessoas capazes de tudo) então porque se opta por abandonar na rua um ser indefeso que nos ama incondicionalmente? E não me venham com a porra da crise, que essa já não cola. Há sempre opções ao abandono, sempre.  
Ah e também tenho saudades de a Mofli ter um hair cut decente, É que quando digo que quero aparar o pelo à bicha, que cortar pelo de cão tem arte tal como para cortar o nosso, me perguntem se a quero tosquiar ao melhor estilo ovelha... 

Sem comentários: