21 agosto 2012

Branca mais branca nem com neoblanc...

Ah e tal e Verão e praia (ou piscina que é o que há nestas bandas) e bronzeado
A ver se a gente se entende: eu, Princesa sem Reino desterrada nos Alentejos, sou branca, muito branca, só não Branca de Neve que não gosto da história e tenho crina mais clara.  Não tenho problemas com isso, limito-me a não usar saias sem meias para não assustar ninguém, é uma questão de cortesia com os ghostsbusters. Não fico morena, fico vermelha, mesmo com factor de protecção para lá de muito alto. 
Maneiras que deixei de dar para o peditório do camarão e aprendi a gostar da alvura (palavra mai' pónei) da minha pele. Em cima destas canseiras, não gosto de peles tostadas de solário, de peles envelhecidas prematuramente pela exposição solar excessiva, de pessoas que se besuntam com óleo ou refrigerante ou creme de cenoura (nunca ouviram falara do "câncaro"?) ou eu sei lá mais o quê para ficarem (em) uma brasa. 
Vai-se a ver e um dia, neoblanc skin, ainda vira moda... 

3 comentários:

Valsita disse...

Espero bem que sim, que vire moda... Além do mais é bem mais saudável e a ideia de uma coisinha má na minh apele não é coisa que me agrade...
beijos

Ana disse...

Que engraçado, podia ter sido eu a escrever este texto, porque sou branca, branquinha mesmo e vivo muito bem com essa condição! Também tenho esse cuidado de usar sempre meias e as fininhas da Calzedonia fazem milagres!

Magui disse...

Olha eu sou daquelas que perde muita cor de inverno mas que com 2 raios de sol volto a ficar morena sem escaldar! Mesmo assim encho-me de protector e detesto estar a esturricar ao sol! Agora este ano só vejo gente extra morena, que só se brilham os dentes e detesto ver... Só me lembro de cancros e coisas assim... E detesto a ideia de que se se é branca não tens direito a respirar!
Espero bem que o branco entre na moda porque o moreno tipo barrote queimado promovido pelas Carolinas Patrocinio desta vida faz-me muita aflição!