25 agosto 2012

A 5 dias do primeiro aniversário de Sô Dona Maria Francisca Texuguinha...

... 5 coisas que aprendi após ser Mãe: 
- que a expressão "Dormir como um bebé" só se pode ter sido inventada por quem nunca teve bebés. Bebé que se preze não sabe dormir, dorme mal, chora, revira-se, acha dormir uma perda de tempo para a sua juventude. Enfim, é toda uma aprendizagem para  eles o como dormir e para as Mãe em como não morrer de sleep deprivation ; 
- aerom é espetacular. Não para as cólicas que essas nunca me (nos) apoquentaram muito , além de que duvido seriamente da sua eficácia na questão, mas sim como forma de calar piquenos seres berrantes. Nem que seja por 5 minutos, enquanto se bebe um copo de água e se respira fundo até nova investida de bebé ensurdecedor;
- que as crianças ou têm fome ou têm frio ou são dentes. São as explicações chapa 4 para tudo e mais alguma coisa e ai de quem se oponha que a resposta vem logo na forma do " tu sabes lá o que estás a dizer que este é o teu primeiro  (e último) filho";
- que a blogoesfera, é um mundo extremamente recompensador. Claro que há as histórias maradas, essas irão sempre existir. Mas encontrei pessoas pelas quais nutro um carinho enorme e que só se cruzaram no meu caminho graças a ser Mãe e à era Internet: 
- que o Pai da minha filha, não obstante o não ouvir a cria com meia pleura já na boca tal é o berreiro descomunal e precisar da ajudinha de uns bons biqueiros para saltar fora da cama e a ir calar, "olha amigo temos pena, é a tua vez", é o melhor Pai que poderia ter escolhido para ter um filho. E o nascimento da Francisca veio reforçar a minha certeza de que ao meu lado tenho o meu melhor amigo, cúmplice e companheiro de vida. 

5 comentários:

M.P. disse...

Gostei especialmente da parte da gritaria já com meia pleura na boca... :-)))))

Belle du Jour disse...

O meu tem 7 anos. * nunca mais dormi em condições * aerom só resulta até um dia * ignora! * não sou dessa era * é muito bom poder dizer isso! Muitas mulheres estão SOS ou fisicamente acompanhadas e SOS na mesma. Bjo

*sara* disse...

Já quase 1 ano... ainda "ontem" comecei a acompanhar o blogue e sô dona texuguinha era pequenina nina nina... o tempo passa depressa demais não é?

Magui disse...

Tudo tão verdade! O aero-om foi-me apresentado por um amigo com o nome de "cola de chuchas" e é realmente só essa a função! As chapas fome-frio-dentes continua a ser a minha preferida (juntamente com o facto de que Mae de um nao é Mae e nao sabe nada)!
Desconfio que os maridos utilizam um microship nos ouvidos que desligam de noite, é incrível!
E por ultimo a blogosfera tambem me trouxe uma das melhores fatias do bolo "maternidade"!

raquel disse...

Tão, mas tão verdade!

* dormir como um bebé, só me dá para rebolar a rir! pelo menos se o bebé for o meu filho e se chamar António. Meu DEUS!

* aero om! Amigo, não de sempre, mas para sempre. Nunca fez nada às cólicas do A. mas fazia maravilhas por 5 segundos enquanto mantinha auqelas cordas vocais em descanso!

* ui! tudo igual. a esta altura o A. já devia ter 50 dentes!
Ah, e apesar de engordar desmesuradamente desde que nasceu o meu filho passou mais fome do que qualquer criança em qualquer parte do Mundo. (e olha que ainda me fizeram chorar várias vezes À conta disso!)

* igualinho por cá! e é tãooo bom.

* também descobri igual! E houveram tempos difíceis, mas sem dúvida que não podia ter melhor família, melhor marido.

♥ beijo enorme cheio de carinho*