27 agosto 2012

A 3 dias do primeiro aniversário da minha cria 'mai linda...

 
... 3 coisas que aprendi após ser Mãe
- a não cuspir (tanto) para o ar ao melhor estilo "ai se fosse meu filho não armava este berreiro". As crianças são imprevisíveis e there is only so much que se consegue controlar; 
- a deixar-me ir. A vida não pode ser desenhada como eu quero ou como eu gostaria que fosse. Aprender a saber adaptar-me às mais variadas situações no mais curto espaço de tempo, é algo bom, muito bom; 
- a compreender mais a minha própria Mãe. A ouvi-la e a pensar o porquê de certas atitudes. E que não há neste mundo, melhor regaço onde aninhar a cabeça. 

6 comentários:

Magui disse...

O cuspir para o ar... Ainda no outro dia dizia isso à Raquel... fui eu encher o peito a dizer "o quê? com um ano e come às 4 da manhã?" para na noite seguinte ter que enfiar um biberão ao meu à mesma hora que não havia meio dele dormir (e para calar senhor marido que me buzinava no ouvido "não será fome?")!

Cláudia, Vila do Conde disse...

Também aprendi isso tudo que referiste! Bjocas :)

M.P. disse...

Não há mesmo regaço melhor...

A nossa viagem.... disse...

nem mais! tá tudo dito :) beijinhos

*sara* disse...

Ora nem mais...
Beijo

raquel disse...

:)
igualinho!

* grande ensinamento esse de não cuspir tanto para o ar... e as teorias?!? eu tinha milhares de teorias, como por exemplo: "aero om?! nem pensar!"
agora dou gargalhadas a pensar na minha imaturidade maternal! tão naif, raquel!!!

* tal e qual! tenho alguma (muita) dificuldade em deixar-me ir, mas a verdade é que o A. tem-me ensinado que a vida tem que ser assim!

* e este ensinameto é o tal!!! Aquele que muitas vezes ouvimos/ou sem ouvir pressentiamos "quando tiveres um filho, tu vais ver!" e pronto vejo. Vejo tanta coisa que não via (ou não queria ver) antes. E sem dúvida que não há melhor regaço/melhor amiga/maior amor...