16 julho 2012

O Urso lambão...

 
Na sequência (parva) lógica do desfile animália, apresento-vos o Urso lambão. 
O Urso lambão tem olhos de carneiro mal morto. A sua principal característica é sobreviver  e recolher louros com o trabalho alheio. Se calha de passar ao vosso lado quando estais na parte gira de botar as afiliações dos autores (aqueles que de facto deram à perna e fizeram algo de útil... ) no vosso paper e calha de o Urso lambão espirrar, estais perdidos: o Urso lambão tem de ser co-autor do vosso mais recente paper. Não há como fugir. 
O Urso lambão caracteriza-se também por ser o  principal empata submissão de papers. Como co-autor, tem direito a botar faladura sobre o vosso trabalho, para o qual contribuiu com um... espirro. Faz questão de demorar dias, semanas ou até meses, para vos devolver o bendito ficheiro sem ponta de alteração (pois não, que nem fazia ideia do que para ali ia), com um está muito bem, muito bom, adoro e somos todos super fofinhos...  
E nisto, vai à sua vidinha e procura nova fonte de sustento, que é como quem diz, novo paper para ser co-autor. 
O Urso lambão de tão guloso vai acabar diabético. E vos garanto que não serei eu a dar-lhe insulina ( ou Diamicrone ou algo do género que o Senhor meu Pai, patriarca da Tribo, se dedica a discutir efusivamente os efeitos secundários com a Dona Fátima, essa pérola das empregadas de quem eu tanto gosto.) 

1 comentário:

Fred disse...

O urso-lambão tem alguém lhe coma os furunculos do pés (como os peixes),q lhe beije as almerróides, lhe mastigue os alimentos, leve a casa após noites fartas e boémias, e urso-lambão não lê... apenas desliza (como a música).