29 julho 2012

Compromissos, eu e unhas de gel...

 
Se há coisa que me faz verdadeiramente feliz, a par de encher o bandulho de gomas, é trazer as mãos sempre impecáveis. Acho mau demais quando vejo unhas com vernizes estalados até à primeira geração (não vamos entrar em unhas roídas que isso para mim é toda um universo alien). Se o verniz descascou, acetona (ou removedor) com ele.   
Quem também nutre um carinho especial pelo verniz das mãos são os cremes para os rabinhos dos bebés. E as toalhitas. Adoram-se
Isto tudo para dizer que eu, na esperança de manter as mãos póneis por mais tempo, decidi dar uma chance às unhas de gel. Ai menina, nem vai notar, isto fica do mais natural possível e dura semanas menina, semanas. Pronto, está bem, ponha lá isso na unhaca e até me chamou menina em vez de senhora, apelou-me ao coração.  
Verdade seja dita, nunca tive as unhas tão bonitas tantas semanas. Mas vai que ó depois a cor já me dava náuseas e tonturas e azia. Sempre tão bonita e brilhante e sempre a mesma cor. Ai que agora não posso tirar isto só porque me dá na real gana e só porque sim e coise pois que então que se aguenta a  cor bonita e brilhante e impecável até que seja altura de ir à recauchutagem. Convenhamos que a parte do ai menina que isto fica tão natural que nem nota também é tudo menos verdade. 
Comecei a achar que a unha de gel pónei estava a tornar-se um compromisso muito sério na vida da minha pessoa. De x em x semanas lá ia eu leva-las à recauchutagem. Tinha de suportar a cor porque tinha assumido um compromisso em que a ia amar e respeitar até o gel ter de ser trocado. Não sou pessoa desses compromissos. Por isso, voltemos ao verniz normal cafona que o creme para o rabinho da cria come. E o qual adoro o cheiro quando acabo de pintar. E que posso tirar quando quiser. 
Vou continuar a dedicar-me a compromissos menos feshiones, como o casamento... 
C'est la vie... 

4 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Já me ri com as tuas palavras...eu pessoalmente não gosto de unhas de gel e daquelas compridas com mil desenhos ui- sou mais do verniz normal, acetona, toalhitas e creme para o rabinho dos bebés, que felizmente cá em casa não falta :) bom domingo.

Cláudia, Vila do Conde disse...

Pois...eu uso unhas de gel porque não suporto ver unhas cmal arranjadas...com o tal verniz a estalar. Como no meu trabalho uso luvas e desinfectante constantemente as unhas só aguentam mesmo por ter o verniz gel...Bjoca*

Magui disse...

Já experimentei gel e gelinho e essas tretas todas e comigo dura tudo uma semana... As minhas unhas são mais dadas ao brega mesmo! Mas agora com o secante (já pus uma vez no blog), pinto antes de me deitar e de manhã está tudo maravilhoso e assim não perco horas em "geles" da vida!

M.P. disse...

Eu tenho-me aguentado apenas com o verniz gel. Ando abismada com a minha paciência.