04 julho 2012

A cabra...

 
No seguimento da vaca, existe a cabra. A vaca continua a ser mai' fofa que a cabra, porque eu digo que sim. Tal como em tudo na vida zoológica a que muito sou dada, gosto da cabra de 4 patas, a que bale e dá leite e coisas dessas. Da cabra figurativa, não.  
A cabra figurativa é uma espécie conhecida de toda a gente que em algum ponto (ou mais) da sua vida fez valer as suas ideias, contrariando as ideias da cabra, chamando-lhe burra indirectamente. Não obstante isso, aos olhos da cabra tudo de novo que a vossa pessoa possuir, seja um par de sapatos dos chineses ou uns Louboutin, é algo que se enquadra na categoria dondoca. O mais interessante nesta espécie é que a cabra figurativa não sobe socalcos, que isso é coisa de "pobre". A cabra figurativa tem empregada o dia inteiro, que lhe cuida da maison, das crias (que até paria mais umas quantas mas não lhe sobra tempo ou o gajo não está disposto a isso) delegando tarefas. Pessoais e profissionais. Cabra figurativa pónei não sobe socalcos... 
Aos olhos da cabra, o povão que a rodeia são cabras. Mas todo o povão em redor vê a milhas que aquela é uma cabra, infelizmente figurativa senão até servia para dar leite. E pior, não bale... fala com aquela altivez que só uma cabra possui.  
Mas mesmo assim, sou menina para lhe oferecer um badalo, para saber por onde ela anda. Sou a generosidade em pessoa... 

Sem comentários: