25 junho 2012

São Pedro...

 
Cheira-me que o São Pedro anda de candeias às avessas ou com a vida, ou com a Troika ou com o governo. Ou com os três e mais alguns. 
Faz-me lembrar a minha rica Mãe no auge das suas crises de menopausa. Às oito da manhã, de um qualquer dia glaciar de Dezembro  davam-lhe uns afrontamentos e calores. Janela do carro toda aberta e "vamosimbora". Invariavelmente, uns km à frente, repetição da cena. Não sabia decidir se tinha calor, se frio e eu lá continuava a levar com o ar cortante de Dezembro na tromba perante tamanho dilema.  
São Pedro deve padecer de algo semelhante. Se na semana passada estava um Inverno, hoje decidiu que temperaturas dignas do Sahara combina mais com Junho. 
Eu cá só queria que ele se decidisse. É que eu confesso que nem gosto de calor, que também me dá uns abafos e fico (ainda) mais lenta. Mas haja coerência senhores!!! Se é para ser Verão de uma vez por todas e andar descascada, muito bem. Se é para continuar Inverno, tudo bem por mim também, que manda quem pode, obedece quem deve. Agora aturar humores menopáusicos é que não!!! 

1 comentário:

Magui disse...

É que não se entende... E diz que no fim da semana chove... Será? Começo a achar que S. Pedro não está menopausico, mas é bipolar!