14 junho 2012

Querido All Mighty...

 
Querido All Mighty, 
Não sei se te chame Deus, Jesus ou outro nome. Não Te ofendas! Apesar de ser uma pessoa de fé, dar-Te nome concreto é-me difícil. Por isso, permite-me que humildemente me refira a Ti como All Mighty... 
Sei que já me agraciaste com muito nesta vida. Deste-me uns Pais maravilhosos, que apesar de pertencerem à Tribo dos Meninos Perdidos e me torrarem a cabeça, são a minha claque mais preciosa em todas as circunstâncias. Fizeram de mim a melhor pessoa  possível e sempre me proporcionaram tudo, mas acima de tudo amor. Deste-me também uma família boa, com histórias e peripécias rocambolescas. Mas Família que não as tenha, não conheço. Todas as Famílias têm uma ovelha negra, na minha há duas que é para não faltar nada. À parte isso, são uma excelente rede para quem, como eu, muitas vezes se decidiu a fazer trapezismo sem capacidade de equilíbrio.  
Colocaste na minha vida um Homem que me faz feliz todos os dias. Que tem capacidade para me ouvir e me aturar, coisa que admito ser difícil. Claro que nem tudo são rosas, mas deste-me (nos) a capacidade de saber retirar os espinhos da melhor maneira. E sim, a Lalaland pode chegar a ser cansativa. Mas no fundo, são pessoas de bom coração e que nestes meses tudo têm feito ao seu alcance (por vezes até demais) para me auxiliar neste caminho que decidi percorrer. São uns Avós dedicados à neta e ao filho. Dá gosto de ver a alegria quando se juntam e o amor que nutrem entre si. 
Deste-me um Pai extraordinário para a minha Filha. E agraciaste-me com a chegada dela, uma bebé saudável e perfeita. Tudo faço e farei para que cresça feliz e num ambiente de amor. Todos os dias, em pequenas coisas, tento criar uma pessoa boa. Com valores. Que saiba respeitar quem a rodeia. Que saiba ajudar quem precisa e que estenda a sua mão aos que dela necessitem. Que goste de animais. Que saiba distinguir o certo do errado e o bem do mal. Não poderia pedir melhor filha, nem criança com sorriso tão rasgado e sincero. Sim, por vezes leva-me à exaustão. Sim, por vezes penso que nunca serei boa o suficiente para acorrer às suas necessidades. Mas ela dá-me força nesses momentos. E Tu também me amparas nas horas de desespero. 
E a mim, deste-me força, sobretudo força. E uma cabeça que por vezes se torna num fardo, desculpa que Te diga. Sim, por vezes não percebo o porquê de ser capaz de coisas que aos olhos de outros são dignas de espanto e admiração, quando a mim me causam uma angústia profunda e um medo sobre humano de não conseguir corresponder às expectativas. A fasquia é sempre muito alta. E eu, não gosto de falhar. Procuro sempre a perfeição, até que a exaustão e o cansaço se instalem e se apoderem do corpo, levando a mente aos limites. Deste-me ainda capacidade de discernimento e sangue frio, muito sangue frio, para que nas situações mais complicadas seja capaz de me tornar na racionalidade em pessoa e resolver rapidamente tudo o que for necessário. Deste-me algo que muito prezo, que é o sentido de humor. A vida leva-se melhor se nos soubermos rir, especialmente de nós próprios. Dotaste-me ainda de um sentido prático que se revelou, ao longo dos anos, extremamente útil. Acredito que os obstáculos que me foste colocando no caminho e outros que eu própria criei, tiveram sempre uma razão de ser. E por isso, agradeço-Tos.  
Não tenho por hábito conversar Contigo no dialecto da oração. Não sei porquê, mas prefiro usar palavras minhas para te expressar aquilo que sinto e te transmitir as minhas alegrias e preocupações do que usar palavras de outros. Assim, saem-me das entranhas, da essência de quem sou. Espero que não seja algo que Te desagrade. Todos nós temos maneiras diferentes de chegar a Ti, como deves compreender. 
Tenho perfeita noção que tenho uma vida preenchida e, com algumas arestas que tento limar, feliz, muito feliz. Deste-me muito e sei que há pessoas que com muito menos que eu não passam tantos "tormentos". Mas hoje, só hoje, peço-Te: dá-me forças e mostra-me o caminho para que isto (que Tu bem sabes a quem me refiro) que tanto anseio se concretize. No que de mim depende, tudo tenho feito até aos limites que a minha condição humana me impõe. Para lá disso, sei que está nas Tuas mãos. Agradeço-Te tudo o que fez e faz de mim quem sou. Mas hoje, que o cansaço me pesa nos ossos e me sinto no limite, faz com que isto corra bem. Por favor... 

10 comentários:

Magui disse...

Espero que ele te atenda! torço por ti e espero que tudo te corra como desejas... Do fundo do coração!

M.P. disse...

:-) não sei de que se trata, mas concerteza que deve ser algo mesmo especial e importante, para lhe dedicares um texto tão bonito. Que tudo corra como gostarias. Um grande beijinho

raquel disse...

E agora fizeste-me chorar.
Emcionei-me com as tuas palavras, com este texto.
Adorei de coração.
E desejo-te o melhor!
Que Ele olhe por ti e que faça com que tudo corra pelo melhor.
Um beijo enorme, minha querida, cheio de carinho ♥

Anónimo disse...

Sei que não há muito que possa dizer. Apenas te deixo aqui o meu apoio e uma palavra de Força.

Beijinhos

Jota disse...

Que corra tudo bem :) beijinho grande.

Cláudia, Vila do Conde disse...

Vai tudo correr bem...bjoca :)

S. disse...

Adorei. E Ele também.

LC disse...

Com uma "oração" dessas nem Ele irá resistir. Muita força e coragem :) As duas Ls cá de casa estarão a torcer por ti!

Vanilla disse...

Não sou uma pessoa de fé, mas respeito e reconheço que as tuas palavras foram lindas. Boa sorte, que todos os teus sonhos e objectivos se concretizem, hoje e sempre!

Ana disse...

Como sabes, não tenho fé, mas o teu texto é lindo. E se não for a fé, é a tua forma de querer, de acreditar que te vai trazer o que tanto anseias. Que corra tudo bem. Beijinho.