19 junho 2012

Do povo néon...

O povo néon habita entre nós. Multiplica-se através de blogues-da-moda-e-se-não-usas-estás-fora, infectando os pobres incautos pelos olhos. 
O povo néon enverga tops, t-shirts e malas e sapatos e sabe o Senhor mais o quê em cores berrantes e verdadeiramente assassinas de quem se dedica a ouvir a Smooth FM no carro para fazer uma viagem tranquila. Pelas ruas por onde passo as cores mais famosas dividem-se in exequo pelo rosa-ai-se-eu-te-pego e o amarelo-o-Poupas-levou-com-líxivia
Não fosse o meu uso compulsivo de óculos de sol faça chuva ou faça sol, que tenho umas vistinhas muito delicadas e olheiras para esconder, já me teria estampado num passeio qualquer, tal é o "ofuscanço" que o povo néon me causa. Chego até a questionar-me quando avisto uma mancha fluorescente ao longe se não será um acidente ou carro avariado a atrasar ainda mais quem já sai a deitar os bofes pela boca. Mas quasi sempre quando me aproximo constato que afinal é só mais um elemento do povo néon. 
E como este blog e quem o escreve pouco se interessa pelas modas dos outros mas pela moda que gosta, pouco se está borrifando para o facto de usar néon ser in. Prefiro ser brega. E gostava ainda mais que senhoras de 50 anos não me estragassem o regresso a casa ao usar mini calções cor-de-rosa-ai-se-eu-te-pego sem terem nem 1 cm de perna para tal. . E mais uma vez, reitero que néon só o colete e é porque é obrigatório. Néon me not!

7 comentários:

Cláudia, Vila do Conde disse...

No meu carro também se ouve a Smooth FM! Bjoca*

Sara sem Sobrenome disse...

Desculpa lá, mas se dá para rir deixa a malta ander de néon.:)

Fashionista disse...

ah ah fartei-me de rir!

raquel disse...

A mim também não me convence! De todo...

Valsita disse...

estou como tu. Nada de neons (apesar de hoje andar de sandalita a fugir para o rosa :P )

Magui disse...

Acho que é daquelas modas que daqui por uns anos ninguém vai querer admitir que usou... Mas mais do que o neon que me fere as vistas, incomodam-me as senhoras de 50 anos vestidas como se tivessem 15 (é que de trás algumas ainda me enganam!)... MEDO!

M.P. disse...

Bom post!! Fartei-me de rir!! Se trabalhasses ao Domingo comigo, é que te ias rir com algumas modas que por lá passam!! É o delírio!