20 junho 2012

Coisas que me apoquentam verdadeiramente...


... usar sandálias em dias de chuva. Quando se constata isto às nove da manhã e já chove desde as seis, a possibilidade de se ter dado o infeliz acaso de ter começado a chover nos entretantos que medeiam o caminho do ponto A ao ponto B é ínfima. 
Uma vez perguntei a um grande amigo americano, europeia horrorizada que só eu, como é que era possível andar de flip flops quando choviam sapos, rãs e um zoo inteiro (Chicago não tem a meteorologia mais fofa). Ao que ele me respondeu perguntando se não molhava os pés quando tomava banho, que no fundo era a mesma lógica. Portanto, aprendi que andar a chapinhar com os pés em poças de água lamacenta é mais que normal e equiparado ao duche, talvez numa versão barro termal. E por isso assumo que quem anda de sandálias quer faça chuva ou faça sol, porque afinal de contas é Primavera quase Verão, deve ser seguidor da mesma ideologia. Eu contínuo a preferir molhar os pés em casa, agradecida.  Duh para mim... 

4 comentários:

raquel disse...

Eu também prefiro molhar o pézito em casa, e no duche!
Mas já vi dois espécimes desses.
"Bota" aí do pé totalmente destapado num dia bonito como este!
Até se me dá o desconforto e o frio!

Magui disse...

Tenho familia nos EUA, há uns anos um dos meus primos veio cá e estava numa esplanada quando começa a chover, toda a gente fugiu para dentro do café para se abrigar e ele continuou ali sentado! Um bocado depois fui ter com ele e era o unico na esplanada, quando lhe perguntei se tinha estado ali durante a chuva ele disse-me "pois fugiu toda a gente daqui, até pensei que eram feitos de açúcar e estavam com medo de derreter"... Só lhe respondi "ok!"...
Eles são mesmo assim!
E hoje cheguei ao trabalho e tinha uma colega vestida de gola alta e sandálias... Também não percebi!

Sofia Ferreira disse...

Vê-los de calções e t-shirt, e a boa da sandália com a meia branca, em pleno inverno, ou dias assim assim, é um must! :)

Devaneios disse...

:))) Eu cá tb prefiro molhar os pézitos no banho...