29 junho 2012

Ainda do europeu da bola...

Não são os foras de jogo, as faltas por marcar, as caneladas, os insultos, as faltas inventadas, as lesões, os passes de ceguinho, os passes de perneta, as bolas para a estratoesfera, as pernas jeitosas dos jogadores, as mulheres jeitosas dos jogadores, a vida de luxo que alguns deles levam, o campo parecer um lameiro ou outras preocupações mundanas que apoquentam a Matriarca da Tribo dos Meninos Perdidos, quando assiste a um jogo de futebol. Nada disso. 
O que verdadeiramente a tira do sério é o eles, pobres jogadores sem maneiras e berço,  cuspirem para o chão (relvado) no decorrer do jogo. Ómessa que nojeira.  Cuspir quando se anda a correr 90 e muitos minutos para o chão (relvado) é abaixo dos mínimos. Jogador de boas famílias e que queira vingar na vida tem que sacar do seu lenço com iniciais bordadas para servir o propósito de aliviar a boca de secreções excessivas. Cuspir para o chão (relvado) é que não... 

1 comentário:

raquel disse...

confesso que também me mexe um bocado com o sistema nervoso!

e quando me lembro de fazer um reparo destes logo ouço: "que querias que eles fizessem?!? que levassem o lençinho da mão nos calções?!?".