14 março 2012

Dez coisas que marcaram 2011...

Este desafio foi-me lançado pela Saradeste vestido absolutamente delicioso... Consiste em dizer as dez coisas que marcaram 2011. Foi um ano com imensas coisas novas e marcantes, torna-se difícil escolher só dez, mas aqui vai:  
- SuperMaridão ter tido um acidente de carro relativamente grave e ter saído ileso, sem uma única nódoa negra e claro, sem magoar terceiros; 
- Descobrir que estava grávida no dia seguinte ao dito acidente e a primeira coisa que ouvi foi um " Ai tão giro, tem acento no a e tudo" após vermos o resultado do teste a quatro olhos; 
- A primeira vez que vi o coração da piquena piscar, com 6 semanas de gravidez, após uma ida às urgências por causa de dores de barriga fortes. Não me vou esquecer do "isto tem óptimo aspecto" dito pelo médico com um sorriso de orelha a orelha. Nem tão pouco me vou esquecer da sensação de alivio por estar tudo bem, como devia de estar e não serem gémeos ; 
- A primeira vez que senti um toc toc vindo de dentro, após uma viagem Campónia-Cidade extenuante. 
- "Descobrir" que o Homem com quem escolhi passar o resto da minha vida é ainda mais maravilhoso do que o que eu pensava. Que é um Pai extremoso a todos os níveis e não poderia pedir mais. Que me "aturou" nas largas semanas que passei na cama antes de Sô Dona Francisca nascer, com dores, chata, rabugenta, de mau humor e que mesmo assim soube sempre devolver-me o sorriso e a gargalhada. Que no pós parto e no que ele trouxe foi o meu melhor amigo, confidente, companheiro... 
- O choro da Francisca quando nasceu e a primeira vez que vi aquela carinha, tão pequenina, tão admirada, ao colo de SuperMaridão...
- A expressão dos meus Pais quando souberam que iam ser Avós e quando conheceram a neta. Priceless! 
- Descobrir que nem sempre os Amigos que tomavámos por certos são merecedores desse título. É nas alturas menos boas que (in)felizmente se ganha discernimento para distinguir o trigo do joio. 
- Lidar com a Depressão pós-parto e com o desaire no assunto amamentação, mas isso ainda é um pouco o meu Pink Elephant in the room,  
- O tempo que pude passar em família enquanto estava de licença de Maternidade. Sem distâncias, sem saudades. Tempo sem Domingos castradores de felicidade porque "a vida é mesmo assim e exige sacríficos"...
Passando o desafio a estes magníficos blogs:  
Duchess, 4D ; 
Raquel, Tretas minhas ; 
Sara,  Cioccolato  
Vânia, Bebé a bordo  

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Princesa,
Vou já participar. :D

Magui disse...

Adorei ler, visto assim 2011 foi um ano cheio, de bom e de menos bom, mas cheio... Não consigo participar já que estou com o cérebro cheio de ranho e tenho que trabalhar a sério... Não está fácil isto hoje, mas amanhã respondo que adorei o desafio...

raquel disse...

Obrigada, minha querida.
Adorei ler-te.
Revejo-me, como sabes, em muitas destes momentos.
Logo que possa respondo ao desafio. Isto tem sido difícil, mas não ficará esquecido.
Beijo enorme, gigante*

4D disse...

Eu não tinha deixado um comentário? Não sei se não o escrevi ou se tu ainda não o leste:)

Acho que agradeci e que disse que hoje ia ser o teu dia lá no meu espacinho.

Beijinhos querida amiga.