08 março 2012

Das luzes de presença...

Antes de ser Mãe, tinha toda uma ideia idílica à volta das luzes de presença para os quartos das criancinhas. 
Achava, na minha inocência de mamífera sem crias, que serviam para dar conforto ao bebé. Que, se este acordasse a meio da noite, via luz e não tinha medo do escuro. Ou algo nesta linha de pensamento. 
Desde que a Francisca começou a dormir sozinha descobri que as luzes de presença são muito úteis, mas não para o que originalmente imaginei. 
Todas as noites, depois de meter sua Alteza Texugueza na sua cama, lhe aconchegar os lençóis, dar um beijinho na testa e colocar o seu amado Kiko Nico a jeitos de ser agarrada pelo focinho, preparo a pista de "não-aterragem"
Cuidadosamente, coloco as luzes póneis em volta da cama grande e do móvel assassino de bacias. Se a meio da noite a minha filha decidir mostrar os seus dotes pulmonares, eu, podre de sono, consigo ver as luzinhas pelos olhos semi cerrados e desviar-me de forma a não aterrar de cara contra esquinas ou móveis que me esqueço que já ali estavam. 
Funciona muito bem. Quer dizer, às vezes... Regra geral, apercebo-me dos móveis quando já enfiei o nariz ou uma canela pela madeira adentro... 
Imagem retirada daqui...

4 comentários:

raquel disse...

:)
tal como aconteceu contigo só agora verifiquei q verdadeira razão da luz de presença.
e que falta me faz!

Magui disse...

Eu também tenho 2 destas maravilhas e não é por ele que se acordar chora igual, mas a mim dão-me muito jeito! De qualquer forma penso que nestes 6 meses ainda não tive as canelas nodoas-negras-free... Ando "estabalhoada" e há sempre qualquer coisa a mandar-se para a frente do meu caminho, nada de espantar que já na gravidez uma porta se mandou de encontro a minha cabeça por 2 vezes!

Rainha disse...

Pois é. Elas servem para nós, não para eles que choram independentemente da luz...

Vanilla disse...

Deveriam de inventar algo do genero para os pais porem na porta!!! Sim porque esbarrar contra os moveis do quarto nunca esbarrei (o quartinho até tem os moveis bem dispostos e é amplo) agora num momento de aflição falhar a porta e esbarrar contra a parede...ahhh isso já me aconteceu! Cheguei toda partida ao pé do meu anjo, mas cheguei!