03 fevereiro 2012

Não estou delicodoce...

Perdoai-me senhores, mas hoje não estou virada para escrever coisas delicodoces.  
Sô Dona Maria Francisca Texuguinha I (e única) está a melhorar (hooray!!!) a olhos vistos e sons ouvidos. Desde ontem que descobriu que sabe guinchar, qual macaco-aranha (vi hoje no Telejornal que nasceu um novo no Zoo de Lisboa. Só decorei o nome porque o bicho passa o primeiro ano, sim, o primeiro ano tooooooodo de vida agarrado à Mãe. Benzi-me três vezes quando ouvi tal). E guincha que é uma ma-ra-vi-lha. Bem alto. E agudo, bem agudo. Emite sons que entram pelo ouvido adentro e destroem umas quantas células à sua passagem, deixando ouvidos incautos a zumbir ( e Mofli a correr muito escadas acima)
Pois desde ontem, que Sô Dona Maria Francisca Texuguinha I (e única) quando não está a tossir ou a cuspir-me leite em cima, que isto anda muito mal de apetites, está a guinchar qual macaco-aranha (eu nem sei que raio de barulho o bicho faz, mas isso agora não interessa nada). Em alto e bom som, para que num raio de 500 metros toda a bicheza  e vizinhança saiba que ela é a macaca-mor aqui, não há cá dois tronos ou partilhas. 
O pior de tudo é ter um Avô que acha piada à coisa. Ri-se como um verdadeiro maluquinho de tal habilidade sonora. Claro que eu, às três, às cinco, às seis, às seis e meia e às sete da matina, tudo o que eu mais desejo neste mundo e no outro é ouvir sons BBC Vida Selvagem... 
Mas hoje é Sexta feira... Mais na-da!!!  Não tarda estou a ir buscar SuperMaridão à estação de comboios e a dar beijinhos cutchi cutchi.  E depois siga ao shopping mais perto da minha carteira, que nada cura melhor um coração saudoso e ouvidos a zumbir que uma bela ceia gordurosa e estupidamente calórica a dois no McDonalds , seguida por incursão à procura de vestes novas. Tudo isto enquanto os Avós admiram, babam e aplaudem o show de Sô Dona Maria Francisca Texuguinha I (e única).  Fica tudo feliz. 
Siga...
Imagem retirada daqui... 

2 comentários:

*sara* disse...

Coisa mais linda e fofa! A dona piki Rita tb guincha desalmadamente!
Beijocas

raquel disse...

Ai minha querida, como eu te entendo!!!!
Tu não me fales de guinchos.
Dr. A. aprendeu a guinchar há cerda de uma semana. Uma coisa indescritível!!! (acho que já estou meia surda)
Qualquer coisa serve de motivo para os guinchos!
Imagina que de noite acorda e nada de palrar, ou ate chorar, não! Guincha!
Eu nem sequer consigo imitar, de tão agudos que são.

Ah! a minha mãe também acha imensa piada e consegue fazer coro com ele. I-R-R-E-A-L!

Haja paciência e bons ouvidos.

Por isso, minha amiga, estou totalmente solidária contigo.
Beijinho*