23 fevereiro 2012

De Sô Dona Maria Francisca Texuguinha e a falta de sentido de oportunidade...

Sô Dona Maria Francisca Texuguinha tem o sentido de oportunidade equivalente a um perú a passear-se no jardim em pleno Thanksgiving ou Natal.. Isso é coisa que não lhe assiste (poderia dissertar de onde veio a genética para tal mas let's not go that way...)
Todas as manhãs, depois de servido o pequeno almoço, fralda mudada e de volta à caminha que a Mãe tem de se despachar porque, só para variar, já está atrasada, há que fazer um belo cocó. Só assim, para mostrar quem manda... 
Toca de mudar a fralda pestilenta, limpar, por cremes e afins e voltar a vestir ( há também a versão de sujar a roupa e ter de escolher novo outfit, só para a manhã correr logo melhor). 
Tudo isto quando já estou vestida e minimamente decente (não esperem grandes coisas desta alucinada) e se prepara para ir dar uma beijoca repenicada naquela bochecha gorducha e explicar-lhe (leia-se: convencer-me a mim mesma)  que a Mãe tem de ir embora porque no futuro todos os sacrifícios e ausências serão recompensados com o colher dos frutos (most likely, not) e que tem de se fazer à vida (nos últimos tempos acho que a vida é que se faz a mim...). 
Espero que com este seu ritual não me esteja a tentar passar nenhum mensagem subliminar... Espero mesmo...
Imagem retirada daqui... 

4 comentários:

Anónimo disse...

Cá por casa também acontece o mesmo.z

Magui disse...

Lindo... Eu esta manhã tive direito a choro desesperado às 6:30 da manhã... Quando já só faltavam 40 minutos para eu me levantar... E depois afinal não era nada, e ele afinal só não queria dormir mais, e depois até acabou por adormecer na minha almofada... Assim só para mostrar que quem manda são eles, não nós!

M.P. disse...

Oh God... Só de vos ler até me arrepio! O meu dia do regresso ao trabalho aproxima-se...

raquel disse...

:) Magui, por aqui igual.
Pelas 6h Dr.A acorda em berreiro (ontem e hoje) para presentear a mamã no regresso ao trabalho. Mamã só precisava de dormir mais 45 minutos até o despertador tocar. E assim não dormiu para além das 6h!
Estou de rastos.

Minha querida Princesa, estas crias MANDAM! E se mandam...