14 fevereiro 2012

De Sô Dona Maria Francisca Texuguinha e o sermão das 6 da matina...

Tenho em crer que Sô Dona Maria Francisca Texuguinha se prepara para, na sua vida futura, ser uma grande oradora para plateias. Talvez até decida enveredar pela política, tal é a sua capacidade de debitar texto. 
A minha rica filha, vocaliza e muito bem, dando entoação firme e convicta ao seu discurso indecifrável, com muitos nhés e nhás e coisas afins. Seria motivo de orgulho, baba e coisas póneis delicodoces, não fosse o pequenino pormenor de Sô Dona Maria Francisca Texuguinha declamar o seu sermão, pontualmente,  às 6 da manhã. Está tão convicta que é, de facto, assunto de extrema importância e interesse nacional o que tem a comunicar a quem a queira ouvir pelos intercomunicadores, que se repete na sua ladainha, pontualmente, em jeitos de galo marado, há 4 dias.  
A Mãe que há em mim gosta que ela fale, palre, dê conversa. Mas o bicho humano que sou impede-me de apreciar as suas ladainhas a horas impróprias. Porque às seis da manhã eu quero é dormir. Não sair do quente da cama, atravessar o corredor, bater em não sei quantos móveis pelo caminho e rosnar baixinho coisas impróprias, para chegar à beira da piquena e dar com ela em estilo Amália: braços bem abertos e olhos bem fechados, a proclamar o que quer que seja.  
Agora eu, bicho humano, vou beber mais café... Que acordar às seis da manhã não tem nada de maravilhoso na Mommyland... 
Imagem retirada  daqui...

1 comentário:

raquel disse...

:) sei bem do que falas.
E acompanhar esses discursos com guinchos estridentes?!? É maravilhoso.
Qualquer dia juntamos estes dois pequenos que me parece terem muito em comum :)
Beijinho*