21 dezembro 2011

Do que me acontece por manãna...

Levantei o fofo da cama cedo. Bem cedo. Tratei da minha Texuguinha ao som da Sinfonia nº6 do Ronco, executada na perfeição pelo meu Marido. Tomei banho (e vocês pensam: uaaaau, mega interessante. Finito, este blog perdeu mesmo o interesse todo... como se algum dia tivesse tido algum, mas blogging is cheaper than a therapist e eu entretenho-me amiginhos).  
Hoje foi dia de let's go to the workplace and show my baby girl!. O espelho não foi simpático comigo de manhã (nunca é, esse grande pitufão). Mostrou-me umas olheiras que iam até ao rabo, davam a volta pelas costas e voltavam para acabar na raiz dos cabelos (that's the reason why God invented Makeup). O meu cabelo (aka crinas) gritava histericamente para que alguém que soubesse o que estava a fazer lhe pusesse as mãos em cima.  
Rever os meus colegas nestes propósitos não se adequava à minha pessoa. Eu, Princesa, a Maria-sempre-arranjada-em-especial-às-Sextas-feiras com ar de Recém Mamã tresloucada? No can do!!! A manicure ainda estava boa, por isso dei de barato essa parte (descobri que gosto de castanhos). 
Fui ao Continente aqui perto que tem um cabeleireiro que eu até gosto... 
E de repente... Oh nãããããããããããão. O pânico, o drama, o horror... 
Um ajuntamento de criancinhas e respectivos Pais no meio do corredor. Um palco improvisado. O bicho ao longe, grande e cor de rosa. Muito cor de rosa. Cor de rosa demais para mim que até gosto da cor. Com umas vestes prateadas ao melhor trashy style.  
Ainda "corri" (not...eu quase mal ando rapidinho quanto mais correr) a buscar refúgio no Salon... Mas de nada valeu... Fui bombardeada, fuzilada, fulminada com gritinhos histéricos, com uns "Vai Popoooooota" (só faltava dizer "Bota cum raiba bicho"). Tive de ouvir a versão Horribilis dos Infernos Bad Romance by Popota e mais gritinhos hiper, mega histéricos. Não me achem insensível para com a alegria das criancinhas. Dessas até percebo tal comportamento perante a actuação da pseudo estrela. Mas das Senhoras com idade para serem minhas Avós, de bata (uma "moda" e peça de roupa que nunca consegui perceber) e cabelo à mison faire, não. Não, não e não... E vos garanto, meus senhores, que essas sim, eram as mais entusiasmadas com o espectáculo (deve estar a seguir ao Tony na lista de preferências).  
Tanto dia e tanta hora, e logo havia eu de ir no preciso momento em que a Popota fez o seu show (degradante)  por estas bandas. 
Raio de sorte... 
Mas pelo menos, o meu cabelo ficou compostinho. Do mal o menos...

2 comentários:

M.P. disse...

Nem de propósito!:-) acabo de escrever no meu blogue sobre esse bicho côr-de-rosa-que-deita-por-terra-o-espirito-natalício-das-criancinhas...
É que não há MESMO paciência...

A nossa viagem.... disse...

LOLOL o que me ri à tua pala... ontem tb foi dia de ir ao trabalho, claro está que tem de se ir apresentável, essa do ser mamã desleixada não é comigo, até faço questão é de me cuidar mais :)

Mas junto-me a vocês contra a Popota, realmente é o consumo extremo...

Bom natal querida este é especial sem dúvida :)