01 dezembro 2011

Do mistério do frio...

O ano passado, por esta altura do ano, estava do outro lado do Atlântico... Nos "states", desterrrada há meses, a viver numa cidadezinha chamada Urbana, perto de Chicago, Illinois. Por esta mesma altura do ano, levava com temperaturas negativas, neve pelo joelho, blizzards, e mais fenómenos maravilhosos (not!!!) da Mãe Natureza, mas, whatever, lá ia eu, lampeira da vida, com a minha coffee mug apanhar o chaço (que de chaço não tinha nada!!! Eram espectaculares, funcionavam sempre, sempre on schedule e ainda eram grátis para os alunos da U of I. Nada a ver com os STCP, portanto... Na campónia nem faço ideia se há autocarro ou não. Também não estou muito interessada em saber...). 
Voltando à minha dissertação filosófica e ultra mega importante para o estado de esgoto do País. Levava eu com estas intempéries, mas pasmem-se de admiração (todos: aaaaaaahhhhh) era... tranquilo. As casas estavam mais que preparadas para os 10ºC negativos que levei no pelo (dias depois, ainda baixou mais...o ar até queimava nos pulmões, jasus), os autocarros também e andava tão agasalhada como ando por estas bandas.  
O grande mistério prende-se com o facto de, se sobrevivi a essas temperaturas e fenómenos estranhos da natureza então, por que raio, é que nestes amenos 10ºC positivos que estão lá fora, toda encasacada, tremo como varas verdes. E preciso de lençóis polares, quinhentas camadas de roupa, 3 pares de meias (e o que dava mesmo imeeeenso jeito era um aquecedor para o nariz, a segunda parte mais proeminente do meu corpo, oh sorte!!!). Perceber isto, é algo que me ultrapassa. Como é que, com a mesma quantidade de roupa, eu tolerava bem os 10ºC negativos mas de volta ao meu País de ameno clima, os 10ºC positivos lá fora me enregelam por completo... ?
Any thoughts? 

2 comentários:

Fred disse...

Talvez as agências de rating que despromoveram o + a - ?!

Su disse...

Boa questão Princesa :) mas não sei explicar, eheheheh

xuxu da su :)