31 dezembro 2011

Das pancas da canina...

Mofli, a fera, é, como já devem ter reparado, uma cadela mui sui generis. Descobri mais uma panca à bicha para adicionar às muitas que colecciona.  
Ora, todas as noites Mofli deitava-se aos pés da nossa cama (só para dar bom aspeto que volta e meia já está é dentro dos lençóis polares a pedir que a aqueçam...) a rosnar. Ao quê, era uma incógnita. Mas a bicha ficava furibunda. Rosnava e reclamava non stop.  
Esta semana, arranjei-lhe um caçoilo (desculpem, mas esta palavra Transmontana mata-me de riso, traduz-se em várias coisas...neste caso, um comedouro) de alumínio muito pónei. Depois de preparada a sua refeição, esta era servida no caçoilo. Mofli ia, cheirava e recuava. Não comia, simplesmente. Eu já a pensar "aaaai tu queres ver que a bicha está doente e vou passar o ano com ela no Hospital Veterinário da Campónia (sim, é campónia mas tem um Hospital Veterinário muito bom e xpto). Basicamente, estava a ver a vida a andar para trás. Eu a cozinhar a porcaria do frango e do arroz (barriga às voltas, blach) e a canina de encher o bandulho, nada! Frango fresquinho (coxas faxfavore que ela não faz a coisa por menos) e... nada. Até que desisti de lhe por a comida no dito caçoilo (adoro meeeeesmo a palavra) e passei ao antigo prato de porcelana Vista Alegre, especialmente designado para servir o manjar à bicha (a minha Mãe deu-me tanto prato, pratinho e afins quando casei que até a Mofli tem direito a um chiquitérrimo para ela). Trocado o prato da refeição, Mofli devorou o manjar tal aspirador.  
O que revelou, finalmente, o porquê da dieta forçada e dos rosnares irritantes à noite... Superfícies espelhadas é coisa que não lhe assiste. Ao fundo da cama existe um espelho, no qual ela se mira e rosna de volta... Mofli, a fera, essa cadela hiper mega corajosa, passa-se completamente dos carretos com superfícies espelhadas... 
E para começar o ano em grande, já levou banho e um corte à la Princesa que ficou um mimo... NOT! Agora, em vez de repa, tem um leque em cima dos olhos... Pode ser que vire moda, quem sabe... (eu devo ter faltado à aula em que ensinavam a cortar pelo de cão...)

Sem comentários: