23 dezembro 2011

Da Mofli, o cão castor...

Não, não me enganei. Faria muito mais sentido se fosse Mofli, o cão (cadela, para sermos precisos) pastor. Se bem que, atendendo ao tamanho da canina, não sei muito bem o que poderia ela pastar. Talvez um rebanho de lagartixas. 
Mofli continua com sérias dificuldades em perceber que é uma canina. Ponto. 
De momento, Mofli decidiu explorar a sua chance na Natureza como castor. Carrega na sua boca minúscula bocadinhos de pau, escada acima, escada abaixo.  A noite toda. Trabalha imenso esta bicha, até mais que os 30 minutos extra que o Sôr Passos mandou à gente. Um verdadeiro exemplo de dedicação e empenho! 
Tudo isto teria muita piada e "ai que giro tens uma cadelinha que gosta de guardar pauzinhos" e "os pauzinhos até são maiores que ela e tudo", "ai que fofo" e mais não sei o quê... 
Pois... tudo isto seria gírissimo se Mofli não estivesse a tentar construir o seu dique na minha cama!!! E acordar de manhã, estender a mão para me levantar e enfiar uma farpa no dedo.  
Mofli, ouve-me, pelo menos uma vez na tua vidinha (mostra algum respeito por mim, vá lá)... Tu és uma cadela, uma canina, got it? Não um castor... 

Sem comentários: