15 dezembro 2011

Da Mofli e do frio...

Mofli é uma bicha deveras esperta. Diria que pode ser mesmo apelidada de inteligente... 
O pelo que cobre o seu micro corpo escanzelado (só ossos, deve ser da alimentação saudável que me exige) serve apenas para embelezar a sua persona (encher os cantos da casa com fios do dito também é uma função). E para eu perder uns bons bocados a penteá-lo, para 5 minutos depois ela voltar ao seu hairstyle degredenhado. Muito trendy a canina... O pelo não serve para a manter quente quando os dias se tornam mais frescotes.... como se essa pudesse, eventualmente, na loucura, ser uma das funções do pelo canino. 
Como tal, Mofli dorme dentro (não se choquem que a mim não choca nada. A bixa é mais gente para mim do que muita gente que conheço. Deal with it...) da nossa cama. Bem quentinha, enroladinha, ressonando um pouco e reclamando se invadem o seu espaço. Mais nada. E, se de noite se levanta para ir à sua casa de banho (abençoado micro cão que se ensina tipo gato), vem chorar aos ouvidos do primeiro que a ouvir para a deixar entrar de novo para o forninho, só se calando quando tem o seu pedido satisfeito. 
Nos últimos tempos, Mofli demonstrou um QI superior ao que lhe atribuí... Mofli não se levanta pela manhã, acompanhando-me nos meus afazeres matinais, embrulhada no roupão e a levar com o frio no toutiço. Mofli não mexe um único pelo sequer. Quando muito, quando espreito para a ver (do género, se está viva ou assim, já que nem mexe uma palha), levanta a cabeça e fulmina-me com um olhar reprovador por estar a introduzir frio na cama. Seja feita a sua vontade, Canina... 
Mofli levanta o seu corpo top model canino apenas e somente quando sente que a casa já está quente... Quando a salamandra está a bombar há um par de horas e está, de novo, uma temperatura muito agradável... Até lá, Mofli quer pouco saber de mim ou do mundo... No quentinho é que ela está bem... 

2 comentários:

4D disse...

ehehehe. lá está. quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais:)

raquel disse...

:) e que inteligente é a Mofli!
Faz ela muito bem...