28 agosto 2011

Das conversas telefónicas sem nexo II

A minha Avó ligou hoje para saber como eu estava...Até aqui, nada de extraordinário. Digamos que até é simpático... Perguntou como eu estava, das minhas dores, lá lhe voltei a explicar, em short version, o porque destas dores,  o normal... Até a conversa descambar... 
A minha Avó tem 84 anos e teve 7 filhos. Sim, 7... Em pleno Nordeste Transmontano... Numa época onde ecografias, epidurais, episiotomias e maravilhas afins eram desconhecidas... E hoje, a minha Avó, achou giro e fofo partilhar comigo algumas histórias do nascimento dos filhos... Ou melhor, daqueles que ela se lembrava e graças ao Senhor não eram todos...
Eu bem tentei explicar que não era preciso, em especial os pormenores, até porque a Francisca vai nascer de cesariana... Que eu não precisava nem tão pouco estava minimamente interessada em saber... Ao fim de 15 minutos nisto, a minha Avó termina o seu telefonema de força com um "Coraaaaaagem minha filha", como se eu fosse enfrentar um batalhão de fuzilamento ou algo muito semelhante...
Quem inventou chamadas de longa distância grátis devia ser processado... era bem mais simples no tempo dos TLP, quando se falava apenas 2 minutos para não se gastar muito dinheiro... 
Ou isso ou da próxima vez que o telefone tocar vou estar a dormir...parece-me bem... 

1 comentário:

Fred disse...

Do que me foste lembrar!... dos "TêÉlesPês" como diziam as pessoas sem dentes. Onde ao fim de um telefonema para o brasil a pessoa já estava surda com tanta "moedinha" que se ouvia por segundo (impulsos).

O Skype nessa altura só servia para lavar a roupa...