22 julho 2011

No me creo en brujas, pero...

Ao fim de todos estes anos em que me questionava sobre o facto de  não ter nascido com o rabo virado para a Lua, eis que a luz para todas as minhas dúvidas se fez hoje de manhã! 
Depois de uma conversa com a empregada dos meus Pais (é uma fofa esta D. Fátima...) percebi porque é que tenho sempre azar em coisas ditas normalíssimas, entre outros acontecimentos na minha vidinha paxorrenta e sem o mínimo interesse que poderiam fazer as delícias dos produtores de X-files (ou Fringe, para não parecer muito velha...)
Segundo a D. Fátima quando a Menina nascer (a Francisca e eu somos as Meninas...o meu Marido é o Sôr Guilherme...Acho que nunca vou sair da categoria da Menina...yay!!!) é indispensável que uma tesoura aberta seja colocada debaixo do berço. Segundo a D. Fátima, serve para proteger do mau olhado, cólicas, dar beleza à criança e mais uma série de coisas (faz quase tantas tarefas diferentes como a minha adorada e preciosa Bimby...).  Quando a Menina vier para casa, deve vir vestida com uma peça de roupa vermelha, que é para dar sorte e afastar a inveja e "os maus-olhados" (oh Meninaaaaa, não se ria, olhe que é mesmo verdade!!!). 
Após esta instrutiva conversa matinal, tudo ficou muito mais claro para mim... Ninguém se lembrou da tesoura... Ou de me vestir uma peça de roupa vermelha quando me trouxeram para casa... Meus senhores, isto explica muitaaaaa coisa... (ou não, whatever...). 
Quem diria que o meu repouso forçado com a Tribo iria contribuir para todo um esclarecimento de dúvidas existenciais??? Ninguém precisa de hipnoses regressivas e coisas afins, é preciso é uma D. Fátima!!! 
No me creo en brujas, pero que las hay, las hay... E pelo sim pelo não, a Francisca já tem o seu outfit de saída da Maternidade todo coordenado...e é vermelho... 

1 comentário:

Alexandre "Tó espinho" Guerra disse...

Eu vim de vermelho da Ordem.. E de facto, sou feliz e um verdadeiro exemplar da mais pura beleza..
Quanto à tesoura não sei, mas se a D. Fátima diz, eu compro!
Quanto à bimby, ela não faz nada.. apinas magica o que eu lhe comando ;)