18 julho 2011

Do sofá

Nestes últimos dias, a Francisca descobriu (ainda na barriga da Mamã e já tãaaaao esperta) algo novo e que muito gozo lhe dá: o seu novo sofá!!! 
Para sentar o seu rabiosque empinadito, nada melhor que as minhas costelas. Não percebo (após longas horas debruçada sobre este tema) como algo tão duro e com aspecto de ser hiper, mega desconfortável, possa ser tão atraente para sentar. Sofás com aspecto acolhedor e fofo, sim...Puffs e almofadas de penas grandes, sim... Até as cadeiras de madeira todas estilizadas que a minha Mãe acha que combinam na perfeição com a decoração da sua sala-museu (mas onde ninguém aguenta sentado mais de 10 minutos seguidos) me parecem melhor... Agora umas quantas costelas, por favor Francisca!!! Temos ainda como agravante o facto de dar por mim a falar alto e sozinha (já fruto das muitas horas que passo sem companhia) a declamar pérolas como: "Podes tirar daí o rabo, por favor??? (seguem-se olhares estranhos e desconfiados de quem se encontrar por perto...) 
E enquanto eu me contorço com o desconforto que tal nova descoberta causa, a menina Francisca espreguiça-se, pontapeia a minha bexiga e por fim, finca ainda mais o seu pequeno rabito nas minhas costelas... E aposto que enquanto o faz, ainda boceja com o ar mais entediado possível... 

2 comentários:

raquel disse...

:) os nossos pequeninos já têm muiiiita personalidade dentro das barriguitas das mamãs.
Mas ainda bem que é assim!
Beijinhos*

Sandra disse...

Parabéns, tenho seguido todos os dias que me posso dedicar Às bloguices :)... um dia mais tarde ao mostrares isto à Francisca, ela vai adorar! As recordações escritas são sempre as melhores! Beijinho para as duas!