A @uta da crise é pau para toda a colher e colher para nenhum pau.
A @uta da crise serve para humilhar, enxovalhar funcionários. A @uta da crise serve para fazer propostas de trabalho surreais com a desculpa de que há mais quem queira. A @uta da crise serve para cortarem nos direitos adquiridos. A @uta da crise serve para despedir funcionários de um dia para o outro, sem olhar às regras mais elementares da convivência humana em sociedade.
A @uta da crise serve para vedar o acesso a medicação e justificar a sua ausência em farmácias hospitalares. A @uta da crise serve para negar tratamento a doentes oncológicos.
A @uta da crise serve para abandonar animais.
A @uta da crise serve como desculpa para a má-educação e cara de cú.
A @uta da crise serve como desculpa para as condições miseráveis de idosos que entre um pacote de leite ou uma caixa de medicamentos têm de optar por um.
A @uta da crise serve como anticoncepcional porque quem quer ter mais filhos (não é o meu caso que eu já dei para o peditório da natalidade) não ousa sequer concebe-los, que onde comem um vos garanto que não comem dois 365 dias por ano.
A @uta da crise justifica pagar à hora o que equivalente ao que seria pago em 19 e troca o passo, sem pensar no custo de vida de 2012.
A @uta da crise serve para sermos chamados de piegas e afins e que há que ver que isto é uma oportunidade, enquanto perdemos soberania.
A @uta da crise é pau para toda a colher e colher para nenhum pau. A @uta da crise serve para tudo e a todos, mas não serve a ninguém.
* há que chamar as coisas pelo nome
5 comentários:
ahhh...que eu não punha a coisa melhor! Gosto muito do blogue
Até me arrepiei ao ler... Raios que isto é tão mas tão verdade!
So True...
Ora nem mais. Adorei a parte de recebermos o mesmo que em 19e tal mas termos que suportar os custos de vida de 2012. Ainda há dias comentava com a minha mãe que antes do Euro quem ganhava 100 contos tinha um salário muito bom e que agora com 500€ chegamos a meio do mês e já temos que andar a contar os tostões. Sobe a água, sobe o gás, os combustíveis, os produtos alimentares. Sobe tudo, menos os salários e as oportunidades de emprego.
Mai'nada!
Aos 20 anos fui trabalhar para uma empresa no escritório. comecei a ganhar 65 contos e sai de lá 5 anos mais tarde a ganhar 100. sai de lá em 2000... passados 12 anos vejo as pessoas a ganharem o mesmo... ou então seguem a dica do nosso PM e emigram... como eu...
Enviar um comentário