Eu queria comprar um woombie. Ele dizia que sou tolinha e que aquilo era uma camisa de forças....
No dia seguinte, eu dizia que queria comprar um woombie e que aquilo era giríssimo, que as criancinhas adoram e dormem ainda melhor (e os Pais também) porque lhes faz lembrar a vida intra uterina, blá, blá, blá... Ele voltava a dizer que era tolinha, que não metia a nossa rica filha em semelhante coisa e que aquilo era uma camisa de forças...
Andamos nisto umas boas semanas... Eu com mil e um argumentos, páginas da internet com explicações científicas, relatos de outras Mamãs e ele tinha sempre o mesmo argumento: isso é uma camisa de forças e obra do demo... (vá de "meeeetro" bicho mau).
Até que, um destes dias, lhe mostrei algo muito semelhante mas com um nome mais pónei ("Swaddle Me Blanket", que uma Mamã falou num cantinho muito especial) e... ele achou o máximo!!! (WTH???)
Escolheu o tamanho, cor e tipo de tecido e ainda acrescentou que era uma óptima ideia, até porque vem aí o Inverno e mais não sei o quê... Fiquei baralhada em relação à mente dele... De verdade, até porque tenho a certeza que não ganhei esta batalha usando a famosa técnica da exaustão. Não sei mesmo que luz se terá acendido naquela cabecita, mas isso agora também não interessa nem ao menino Jesus.
The thing is: a "camisa-de-forças-que-afinal-não-é-camisa-de-forças-porque-tem-um-nome-diferente" chegou e já coloquei a piquena lá dentro. A Francisca demorou 5 minutos (oh maravilha das maravilhas) a adormecer profundamente. De certeza que mal não está Quando tal sucede, faz questão de mostrar que não está feliz com a vidinha dela, abrindo a goela e mostrando quantos decibéis os seus pulmões são capazes de emitir... (e por quanto tempo os ouvidos da Mamã ficam a zumbir). Até me parece extremamente satisfeita, dorme um soninho bom e tranquilo... E eu adoro ouvir a respiração dela quando dorme assim... tão calma, tão pacífica (babosices da maternidade senhores)...
5 comentários:
Olá!
Olha eu não sou nada fá disso, mas se te dás bem com isso força! Não sei faz-me uma certa impressão ver os bebes assim.
Os homens realmente são estranhos lol, bastou mudar o nome :):)
Isto não tem nada a ver com a monstruosidade que falaste antes...
Eu não comprei nada específico mas criava o mesmo efeito com as mantinhas dele... Quando o viam assim achavam que eu era tolinha pois parecia um recluso, ehehehe... eu nem queria saber. O que é certo é que ele acalmava e estava feliz da vida.
Eu preciso de um pónei para não ir trabalhar de manhã
Estou muito, muito tentada em comprar um para o António.
Quem sabe se resulta com ele e descansamos mais um bocadinho?!?
Beijinhos*
rar
Enviar um comentário