Não suspiro pelo Verão. Também não desejo que o frio se mantenha. Ou a chuva. Ou o vento. Mas gosto deles. Do aconchego dos casacos, das lareiras, da água na cara, do vento nas pernas, no cabelo. Mas também gosto do Verão. Dos dias compridos, cheios de luz. De este ano poder levar a Francisca à piscina, ao jardim, de brincar na rua. De menos roupa no corpo. De jeans e t-shirts. Ou pólos. Ou camisas sem mais nada por baixo ou por cima. De lhe vestir vestidinhos leves. Mas o Verão relembra-me fragilidades que tenho. O calor intenso que me faz cair no chão, desamparada, sem tempo de me encostar, sem tempo de me segurar. Muitas nódoas negras, muitos sustos, muito açúcar na carteira à espera de ir parar à corrente sanguínea. O calor sufocante que me queima os pulmões e me dificulta a respiração. A pulsação fraca, que não acompanha o ritmo que o Verão aqui pede, numa bradicardia que me acompanha. Por isso, acho que vai ser uma época interessante, no mínimo. Aceitam-se apostas ao número de pacotes de açúcar que irei ingerir por semana. Para já e até lá, está muito bom assim. Desculpem-me os saudosos da torreira infernal, mas está bom assim, com estas Águas de Março e a promessa de vida no meu coração!
▼
Nao te conhecia essa fragilidade:-) mas olha, eu cá (que sou fã do Outono e até do Inverno) estou farta, fartinha deste tempo.
ResponderEliminarTambém não suspiro pelo Verão, o calor faz-me mal, muito mal. Só os dias compridos e os fins de tarde com sol é que são compensadores. Mas também não gosto de chuva, e então depois de ter o Pedro,a logística para sair com uma criança à chuva é qualquer coisa... Gosto de dias cheios de sol e de frio, dos casacos, dos lenços e do meu filho de gorro. Mas acho que para o meu pequeno, que é um "menino de rua", o Verão será tudo, tudo. Por ele, apesar de não suspirar pelo Verão, gosto um pouco mais.
ResponderEliminarJá eu estou aqui a suspirar pelo Verão!!!
ResponderEliminarAdoro o calor, o sol, os dias compridos, a praia, as esplanadas...
Aí que vontade de veraneio!!!