03 dezembro 2012

OST...

Todas as vidas têm uma banda sonora. Original, única, com marcas, nuances e pormenores sublimes que só o actor do filme (leia-se, vida) é capaz de identificar, entre o desenho rebuscado de uma clave no inicio de uma qualquer pauta e um acorde.
Ontem, quando conduzia de volta a casa, por entre ruas desertas e frias, trazia como companhia o Oceano Pacífico (não, não vou falar da voz do João Chaves porque o senhor tem idade para ser meu Avô e há que manter o respeito. Mas a voz dele... bem, adiante). Dizia eu que vinha acompanhada pela rádio, quando começou a dar uma daquelas músicas (que hoje em dia me dão acessos de pânico e espasmos de horror). Mas, essa mesma música, em tempos idos, a long long time ago, fazia parte integrante do reportório das festas de garagem. Aquele tipo de festas que eram "apenas" uma desculpa para se dar uns beijos, uns amassos e perceber se a paixão era, ou não, correspondida (ainda se faz disso hoje em dia ou vai tudo 'pá disco abanar o corpo freneticamente?). Esperava-se pelo "inocente" convite para dançar. Ou roubava-se o par que se queria, batendo no ombro e dizendo "toma lá a vassoura, baza". Depois, dançava-se um "slow", como só quem os dançou sabe. Por vezes, com a cabeça encostada no ombro do par, a rezar para que o outro não ouvisse o bater descompassado do coração, com medo de cair no ridículo. Sussurrava-se a letra, baixinho, na esperança que percebessem que afinal, aquelas palavras eram tudo o que se queria dizer e não se ousava, porque não se podia. Sussurrava-se a letra, baixinho, porque aquelas palavras, afinal, eram "nossas". Dancei aquela música muitas, muitas, muitas vezes. Faz parte da OST da minha vida. Assim como a música, faz parte de mim. Não toda, mas apenas a que deixo em mim viver. 

10 comentários:

  1. Adoro o oceano Pacifico... e a voz do João chaves, ui ui...

    Já agora, fiquei curiosa em saber qual foi a música...

    Uma das que mais me lembro de ouvir no oceano pacifico era "no more lonely nights" do Paul McCartney... Saudades

    ResponderEliminar
  2. Há músicas que ficam em nós para sempre.

    ResponderEliminar
  3. Bota aí o nome da música que agora fiquei curiosa!!:-)

    ResponderEliminar
  4. Eh pá... Bryan Adams!!! A "everything I do"... Dá para acreditar? ahahahah

    ResponderEliminar
  5. Ehehehehehehe!!! Muito bom!!:-) beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Mas confesso que estava à espera dum "killing me softly"... Lol!!!

    ResponderEliminar
  7. M.P, também podia ser. Olha que era melhor do que essa, lá se vai a minha "reputação" (como se tivesse alguma). LOOOOOL Essa era a música das nossas festas de garagem... Txiii, há tantos anos!

    ResponderEliminar
  8. A "killing me softly" foi a musica que me veio logo à cabeça depois de ler este post:-)

    ResponderEliminar
  9. Eu vi Brian Adams na Exponor com 15 anos ;)* basicamente no século passado!!!!!

    ResponderEliminar

Be my guest...