15 de Janeiro do ano de 2012: Maria Francisca Texuguinha provou, pela primeira vez, sopa, se é que se pode chamar isso a uma coisa que leva apenas 3 vegetais diferentes e uma colherzita de azeite depois de pronta. Tendo em conta que as criancinhas também se deliciam com "Apatmis" e afins, que sabem pior que sei lá o quê (já para não mencionar o cheiro), não me espantaria que a piquena delirasse com a suposta and so called sopa.
Não delirou. Mas também não armou escândalo. Não houve lugar a colheres de sopa projectadas contra a parede, Mãe ou criança completamente impregnadas em líquido alaranjado ou ainda Francisca em modo "quero-o-meu-leite-já-ou-parto-tudo-que-estou-a-ficar-furibunda-da-vida". Até foi tranquilo, tendo em conta o cenário apocalíptico que tinha imaginado.
O prato pónei que arranjamos para servir a sopa a Sô Dona Francisca estava cheio. No fim, estava a metade. A cada colher, metade ia dentro, metade vinha fora. Francisca olhava para mim e para o Pai com o ar mais admirado do Mundo. Talvez estivesse a pensar em que esquina é que a Mãe tinha dado com a cabeça para se lembrar de, em vez de preparar o belo do biberão, lhe estar a impingir pela goela abaixo aquela coisa meia alaranjada (coisinha mais desenxabida, jasus!!!!). Fazia caretas giríssimas depois de deitar metade da colher (que é mínima, uma colher 4+ leva aí uns 2 mL de sopa de cada vez!!!) fora. Mas lá foi abrindo a boquinha de passarinho e a coisa foi indo. No final bebeu 90 mL de leite e ficou satisfeita (se não ficou, também não reclamou...).
Amanhã há mais... Dizem que a cada novo dia a "Novela Sopa" melhora. Só espero que a piquena, que já dorme e ressona profundamente há umas boas horas, não aprenda muito rápido (sim, porque sei que lá iremos chegar) a cuspir em jacto ou a dar safanões na mão afim de derrubar a colher. Aí sim, vamos ter, literalmente, o caldo entornado!
Excitantes e novos episódios se seguirão na novela "Sopa, o começo de um novo capítulo". Não é da Globo nem da TVI, mas tem enredo, trama e drama bons que se fartam (ou não). Não percam os próximos episódios... porque nós também não! (deve ser da hora para me lembrar disto... time for bed, stat...)
yeyyyy! Viva, viva.
ResponderEliminarPor cá ainda não começámos mas vai ser lindo também!
Que ela não leia o meu mais recente tópico do meu blogue... É que eles aprendem estas coisas sabe-se lá de onde!!! Dizem alguns escritores que são reminiscências de séculos e séculos de herança da humanidade com todas as manhas que isso implica... Deus esteja contigo!
ResponderEliminarBjs grande
:)
ResponderEliminarPor aqui ainda não se iniciou esse capítulo, mas estou muito curiosa que como irá correr.
Aguardo ansiosamente pelos novos episódios.
Beijinhos*
Por aqui começou-se pela papa no Domingo! Hoje a tarde, com mais tempo, escrevo no meu blogue a contar como foi.
ResponderEliminarParabéns à Francisca Texuguinha por mais um progresso!:-)
É muito engraçada esta fase, é o típico primeiro estranha-se depois entranha-se! Daqui por uma semana está a devorar o pratinho cheio, mas se for como o meu no final quer sempre um leitinho para aconchegar e dormir :)!
ResponderEliminarJá agora ainda nao actualizaste a data... És como eu, só realizo que estou num novo ano lá para meio de fevereiro :)! Beijinhos grandes para vocês
Obrigada Magui!!! Pois, para mim ainda é 2011 :D
ResponderEliminarBeijinho grande para vocês :)