23 março 2015

Dos dias.

Sei que me aflige. De há umas semanas para cá,  Francisca insiste muito numa pergunta. Pergunta uma, duas, três vezes, imensas. Às vezes, com lágrimas nos olhos.  "Mánhe, estás feliz?", "Mánhe, estás contente?". Às vezes, quando me vê a tomar os meus medicamentos, vem ter comigo, agarra-se às minhas pernas e pergunta: "Mánhe, posso dar um beijinho para curar o teu dói-dói?". Preocupa-me a sensibilidade que lhe vejo nos olhos. Preocupa-me que Francisca se preocupe assim. Não sei porquê. Ou talvez saiba, mas por agora, fica assim. 

3 comentários:

M.P. disse...

Encontro nos teus textos tantas coisas da Francisca parecidas com o João... Ele agora também insiste imenso nessa pergunta, e às vezes também sinto esse peso, não queria que ele, tão pequenino ainda, carregasse a preocupação de me querer ver sempre feliz.

Magui disse...

Eles são muito sensíveis e têm as antenas sempre ligadas! Um beijinho enorme

raquel disse...

<3 um grande beijinho, Princesa!
Percebo bem a tua preocupação... A mim também me preocupa a sensibilidade do meu filho!