27 janeiro 2015

Bom dia, bom dia...

(Às vezes, páro e esqueço um bocadinho o relógio. Dou-lhe tempo de se admirar ao espelho e eu admiro-a Os trejeitos, as expressões, o sorriso tão aberto e os olhos rasgadinhos, sempre aqueles olhos rasgadinhos, a primeira imagem dela, minúscula, os olhos rasgadinhos. Os lábios de passarinho desenhados, com uma forma tão sua quando dorme profundamente. O que a faz rir. Os olhos marotos, de quem sabe que não devia mas mesmo assim, testa. A correria em completa aflição porque falta o livro que quer levar hoje (o relógio a chamar-me). O laço que cai e é preciso compor (e o relógio a gritar-me). Vamos Francisca, vamos, estamos atrasadas. O sorriso, a corrida para a porta. Anda Mánhe, já tens as chaves Mánhe?Máaaaanhe? Onde estás? e Já vou Francisca esqueci-me do meu casaco. Às vezes gostava que ela não se esquecesse de tudo isto. E que seja capaz de um dia conseguir ser criança com uma música. Como eu me sinto com esta. )

1 comentário:

Magui disse...

E os teus textos que são sempre deliciosos!