07 fevereiro 2014

As agendas são o meu "wannabe"

Encanto-me com agendas. Daquelas hiper-personalizadas. Com capas forradas de tecidos e folhas de papel pautado. Se calhar não são bem agendas, serão assim mais uma espécie de cadernos A5. Não, espera, são agendas, porque têm os dias e o mês num dos cantos da folha. Mas não têm aquelas divisões por horas que me dão pavores e pânicos. Não gosto nada daquela coisa das linhas a separarem os dias em horas, milimétricos e a dar a ideia de que a vida acaba às 18h ou às 19h. Mas gosto imenso daquelas agendas que dizem apenas o dia do mês e da semana. E poupem-me às que metem as luas. Não tenho pachorra para essas coisas de luas e cortar o cabelo na lua assim faz crescer mais e na lua não sei quantos faz pipocas. Agora lembro-me daquele "mito"das luas e dos partos. Uma vez perguntei à minha Mãe se notava alguma coisa quando a lua mudava, se punha mais bebés neste mundo. A minha Mãe respondeu que não era astrónoma e sabia lá que lua estava quando tinha mais grávidas do que a conta. E nisto, já me perdi. Se calhar, precisava mesmo de um desses caderninhos ou agendas ou aquelas coisas mega-fófinhas de capas de tecidos super hiper giros. Era capaz de ser uma pessoa mais orientada das ideias. Bem, pelo menos podia fingir com estilo que sou extremamente organizada e orientada da vida. 

4 comentários:

urmystars.blogspot.pt disse...

Exatamente. Podia não se guiar por nada do que tomasse nota na agenda, mas transmitia a ideia (mesmo para si) de que estava tudo controlado, mesmo que não estivesse.

Anónimo disse...

Adoro agendas! Não ligo às horas q algumas lá têm escritas... Este ano rendi-me e encomendei uma da aiaimatilde, é linda e jeitosa para andar na mal (mala de mãe pesa toneladas...) e n tem divisões em horas :)


Ana Chainho

raquel disse...

Eu adoro esses cadernos e agendas.
Sou apaixonada por coisas dessas.
Se pudesse tinha uma para cada assunto :)!

raquel disse...

Ah! Se quiseres uma muito gira digo-te onde encontras!!!