14 janeiro 2013

Dear Monday...

... estou que não posso com uma gata pelo rabo, muito menos a Chica que é obesa. Sexta quis armar-me em pónei e fiquei doente mas vai có depois valores mais altos se levantaram e não eu tive tempo para essas frescuras, que é como quem diz, tempo para ficar doente. Isso, hoje em dia, é luxo. Primeiro a Francisca com uma virose e infecção respiratória. Ah, as Urgências  Pediátricas do Burgo numa Sexta à noite são tudo com que sempre sonhei e um bom sítio para se passar um bocado, à laia de experiência sociológica com as diferentes etnias e seus rebentos e assim e não me estico. Piquena está rabuja, tem dentes a furar como loucos e "anda com" verdadeiros fenómenos escatológicos. E depois tosse e a coisa toma tamanhas proporções que levo com vómitos em jacto que me consolo. Simplesmente, adoro. Muda roupa, tenta dar de comer, ataque de tosse and so on and so forth. Ah, o maravilhoso mundo das maleitas infantis.   
Depois, para alegrar a coisa, Sábado "por manhã" a Mofli foi parar com as melenas ao "Hospital dos Bitchos" cá do Burgo, também com as coisas gastro em obras severas. E eu chorei, chorei, chorei até me doer a cabeça e mais um bocadinho ainda.  Uma de um lado, uma do outro, eu toda carcomida, Mêhóme a segurar ponta aqui e ponta ali e isto dava era um filme de humor negro. Verdade que dava. Mas vão ficar boas as duas e eu também, eventualmente. 
E já é (ainda é) Segunda e eu sinto-me tão, mas tão cansada. Não é fisicamente que com isso posso eu bem. É mentalmente, é sentir que a cabeça me falha e que um dia destes, me vou abaixo das canetas. Precisava de a desligar, dormir assim sei lá, uma semana seguida e até diz que emagrece, que há estrelas que o fazem e isso tudo e um par de botas. Mas como não sou estrela, olha, alombo com a Segunda no pelo com cria ululante pela casa, que não há cá empregada full time que me valha nem condições para infantário. Olha que giro, nisto sai mais um ataque de tosse e sua consequência. Adoro. A outra queria uma mala, olha porra, eu queria era a minha Mãe. E se a semana começa assim uma das duas três: ou piora, ou vira circo ou (outra opção qualquer). Sabeis que mais? Vou buscar a esfregona. E nem pia menina! 
(ahahah e Golden Globes ahahahah e coisas feshionistas ahahahah, temos pena que não se deu para esse peditória, pesavam as vistinhas. Para o ano há mais) 

7 comentários:

raquel disse...

:)
um beijo minha querida.
uma boa semana!
e que as tuas pequenas fiquem boas muito, muito rápido!
um abraço cheio de mimo*

Ana Rita Gil disse...

Como te compreendo. Há alturas em q a gente parece q e explode. olha, ao menos ser divorcee traz-me descanso de 15 em 15 dias...

Magui disse...

Que melhorem todas rapindinho e que seja terça, ou quarta ou quando tudo tiver passado muito depressa!
Beijinhos

Anónimo disse...

As melhoras para ti e para a Francisca.

Anónimo disse...

As melhoras para as duas.
Beijinhos

Ana disse...

Com um inicio assim, só pode melhorar. Beijinhos e que as tuas pequenas fiquem boas rapidamente.

Pitú disse...

Mete-te num banho quente (qd tiveres tempo) com uns phones e uma musica top (anos 80, assim mesmo pirosa) muito alto!! Sais nova!!!!